Pensamento do 6ºP

"As árvores são os nossos pulmões, os rios o nosso sangue, o ar é a nossa respiração, e a Terra, o nosso corpo".

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Violência na Escola

 A VIOLÊNÇIA NA ESCOLA, TEM VINDO A PIORAR. Os alunos não respeitam os professores, e não respeitam os seus colegas. Alguns meninos costumam trazer os seus lanches os mais velhos os ameaçam, porque se eles não derem vão sofrer consequências, ou os batem.
Também a certas coisas que acontecem na minha escola que não devia acontecer, alguns alunos trazem suas bolas para jogar nu campo os outros alunos chegam lá e pulsam eles do campo como se o campo fossem deles.


RACISMO Que luta é essa? Quem é o inimigo? Quem é o vencedor? Uma luta de sangue que mancha poucas páginas de livros de história, mas encharca verdadeiras páginas omitidas. Uma luta opressora e sem sentido onde o objetivo não sabemos nem entendemos. Muitos foram mortos mais não expostos. Na calada da noite gemidos de dor e de saudade. Grito que fica dentro da garganta impossível de ser engolido. Os ancestrais choram. Lembram de uma época deles, arrancadas por uma história de outros. E a mãe não é reconhecida pelos seus filhos. Uma madrasta má tenta apagar todas as lembranças que ficaram numa tentativa inútil de se arrancar as raízes colocadas no chão a finco com tanta força. E assim chora. Vê seus filhos mostrando uma realidade que nãoexiste, baseando-se em idéias fictícias. Alguns dizem que somos iguais e isso basta. Somos iguais? Brancos, negros mulatos, índios, orientais e etc. Somos iguais? Com certeza não. Diferentes sim, mas inimigos por quê? Vai saber. Sem sentido e sem nexo. Uma idéia construída em cima da ignorância e da burrice. Sem objetivo comum, sem uma direção coerente, assim se sustenta o racismo. Uma luta sem vencedor, sem idéia ou objetivo. Uma luta que não deveria existir, mas é sustentada por mentes que não pensam, pois, se pensassem enxergariam o óbvio, entenderiam o que não entendem. Realmente são burros, lutam contra eles mesmos, se matam e se acabam, por um ideal sem nexo. Lutadores que brigam no escuro contra ninguém e se acham campeões, mas quando procuram suas medalhas não as encontram e se olharem para trás verão em seu sangue a cor comum de todos nós, a cor vemelha do sangue Africano, que pertence a negros, brancos e índios diferentes demais, mas com uma herança em comum, e que destruí-los é acabar com nós mesmos.
Ricardo Amado

Sem comentários: