Pensamento do 6ºP

"As árvores são os nossos pulmões, os rios o nosso sangue, o ar é a nossa respiração, e a Terra, o nosso corpo".

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pensamento do Dia

"A Humildade não é humilhar-se perante o outro; é sim, manter a serenidade perante as provocações".



quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Poluição

Quando vemos por exemplo, uma pessoa a atirar alguma coisa para o chão na escola, devemos ensinar aos mais novos as coisas más que eles fazem.
Mas também faz-se muita poluição nos rios, nas praias! Mas não se pode fazer pode fazer poluição, porque por causa da poluição no mundo esta a morrer por causa da poluição!
Tentem combater a poluição, para prevenir os mortos no mundo, como principalmente as crianças e os animais que vivem no mar!
Porque afinal os animais também são seres vivos, não só porque eles não vivem connosco, não e porque temos de atirar lixo para o mar!
E também temos de combater contra a poluição!
Por isso oiçam os conselhos dos mais velhos e não comecem a sujar as ruas, rios e mares! 

"Porque em casa também podemos separar o lixo, e não deixar o lixo a apodrecer mais dhttp://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRgf0DfIEi23BB7qISTRHJoUZafOcSyf7kxoL_ozN9Vk2uJ-qlro que já é em casa".
Manuela Lewi 
 

A Violência na Escola

 A VIOLÊNÇIA NA ESCOLA, TEM VINDO A PIORAR. Os alunos não respeitam os professores, e não respeitam os seus colegas. Alguns meninos costumam trazer os seus lanches os mais velhos os ameaçam, porque se eles não derem vão sofrer consequências, ou os batem.
Também a certas coisas que acontecem na minha escola que não devia acontecer, alguns alunos trazem suas bolas para jogar nu campo os outros alunos chegam lá e pulsam eles do campo como se o campo fossem deles.


RACISMO Que luta é essa? Quem é o inimigo? Quem é o vencedor? Uma luta de sangue que mancha poucas páginas de livros de história, mas encharca verdadeiras páginas omitidas. Uma luta opressora e sem sentido onde o objetivo não sabemos nem entendemos. Muitos foram mortos mais não expostos. Na calada da noite gemidos de dor e de saudade. Grito que fica dentro da garganta impossível de ser engolido. Os ancestrais choram. Lembram de uma época deles, arrancadas por uma história de outros. E a mãe não é reconhecida pelos seus filhos. Uma madrasta má tenta apagar todas as lembranças que ficaram numa tentativa inútil de se arrancar as raízes colocadas no chão a finco com tanta força. E assim chora. Vê seus filhos mostrando uma realidade que nãoexiste, baseando-se em idéias fictícias. Alguns dizem que somos iguais e isso basta. Somos iguais? Brancos, negros mulatos, índios, orientais e etc. Somos iguais? Com certeza não. Diferentes sim, mas inimigos por quê? Vai saber. Sem sentido e sem nexo. Uma idéia construída em cima da ignorância e da burrice. Sem objetivo comum, sem uma direção coerente, assim se sustenta o racismo. Uma luta sem vencedor, sem idéia ou objetivo. Uma luta que não deveria existir, mas é sustentada por mentes que não pensam, pois, se pensassem enxergariam o óbvio, entenderiam o que não entendem. Realmente são burros, lutam contra eles mesmos, se matam e se acabam, por um ideal sem nexo. Lutadores que brigam no escuro contra ninguém e se acham campeões, mas quando procuram suas medalhas não as encontram e se olharem para trás verão em seu sangue a cor comum de todos nós, a cor vemelha do sangue Africano, que pertence a negros, brancos e índios diferentes demais, mas com uma herança em comum, e que destruí-los é acabar com nós mesmos.
Ricardo Amado

O BULLYING NA MINHA ESCOLA


Na minha escola devemos melhorar o comportamento dos alunos na sala de aula e fora.
Devemos evitar o racismo e o bullying.
Não devemos atirar lixo para o chão.
Devemos respeitar os colegas, professores e funcionários.
O poder de gangs fazem que alguns alunos sejam perturbados esse nome dá-se de bullying .
A maioria dos rapazes imita o mau exemplo.
Na minha escola alguns dos meus colegas dão um mau exemplo a escola.
Deviam seguir o bom exemplo não dos maus.
Na minha escola alguns professores dão um mau exemplo aos alunos, porque fumam e atiram cigarro para chão.
A minha escola faz o possível para ser uma escola exemplar.
Jaír e Issak

O RACISMO

O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda ahistória da humanidade e ao complexo de inferiridade, se sentindo, muitos povos, como sendo inferiores aos europeus.

Emerson Medina

A Poluição


Poluição significa sujidade, degradação, contaminação, doença.
A acção do homem sobre o meio ambiente quase sempre tem efeitos negativos, porque não são usadas as devidas precauções.
Acontece muitas vezes que a poluição num determinado local, seja na água, no ar ou na terra, obriga a que muitas espécies de animais e plantas que aí vivem criem condições de forma a poderem adaptar-se para conseguir sobreviver no seu ambiente.
Noutros casos, a contaminação é tão forte que muitas espécies acabam por morrer e extinguem-se para sempre.
Como evitar?
                          
Diminuir a quantidade de gases que se enviam para a atmosfera;
Diminuir a quantidade de adubos, pesticidas e herbicidas que se usam na agricultura, que poluem os solos e contaminam os lençóis de água;
Proteger as águas, procurando tratar e despoluir os esgotos e as águas que vêm das fábricas.
LUCIENE SILVA

O comportamento da minha turma


O comportamento da turma do 6ºp, não é bom mas também não é a pior, começamos mal mas ao longo do tempo tem vindo a melhorar.
O grande e único problema desta turma é que ninguém respeita ninguém e se o ambiente na turma ainda é bom é porque o nosso director de turma esta a fazer com que isso aconteça, e nós não estamos todos a compreender o esforço que ele tem feito, e claro que ele fica chateado porque um falta, outro comporta-se mal e por vezes as notas também ajuda porque a maior parte não estuda.
Mas em geral a turma é boa mas o que temos que fazer é de deixar de nos humilhar uns aos outros porque eu acho que isso é que nos temos que melhorar. 

Ildo e Orlando.                                                                    

Uma Escola Limpa é uma Escola Feliz


Eu creio que as escolas deviam fazer algo em questão da poluição na escola, muitos alunos não sabem o que estão a fazer quando mandam lixo para o chão.
Por isso os professores tem de mostrar aos alunos o quanto é importante proteger a natureza e que cada vez que mandam lixo ao chão estão a poluir a natureza que nos ajuda muito.
Mas a nossa turma já compreende um pouco sobre isso, já fizemos uma limpeza da nossa escola, mas sozinhos não vamos conseguir proteger a nossa natureza por isso todas as pessoas tem de trabalhar para a proteger.
Algumas pessoas pensam que isso não e importante, que a natureza não precisa de ajuda mas estão erradas, temos de fazer o possível para a proteger porque sem ela não podemos sobreviver, por isso não se esqueçam, e AJUDEM A NATUREZA. 

Lucas Henrique